Blog
Aprenda a investir com esses passos básicos!

Aprenda a investir com esses passos básicos!

 

Investir o seu dinheiro pode parecer uma tarefa muito difícil, mas com algumas dicas básicas é possível fazer as suas finanças renderem. Veja alguns passos simples e importantes para começar a sua jornada no mundo dos investimentos!1Trace suas metas: Defina os seus objetivos para a aplicação deste dinheiro. É muito importante ter desenhado as suas reais proposições para que a sua trajetória faça mais sentido.

  1. Trace seu perfil: É muito importante estudar a si próprio para começar a investir. Quais são seus ganhos? Qual a sua tolerância a riscos? Até onde você se dispõe a se dedicar aos investimentos? Esse estudo inicial é fundamental para
    entender suas motivações e limitações durante todo o processo.
  2. Informe-se: Existem muitos tipos de aplicações possíveis, e cada uma atende a diferentes necessidades. Se sua aplicação for a médio ou longo prazo, não importa: conhecer seus benefícios antes de tomar qualquer decisão fará com que você escolha a melhor opção para o seu caso.
  3. Disciplina em primeiro lugar: Você só conseguirá alcançar sua meta se tiver disciplina com seus gastos. Tenha em mente que uma rotina regrada com o seu dinheiro trará prosperidade no futuro.
  4. Não se afobe com as ofertas: O mercado dispõe de muitas ofertas para investidores. Porém, é preciso ter cuidado e calma para analisar e escolher o que faz mais sentido para você. Algumas ofertas que parecem tentadoras podem não satisfazer as suas necessidades financeiras. Por isso, novamente: muita cautela e muito estudo na hora de escolher o seu tipo de investimento.
  5. Consulte um profissional especializado: Muitas pessoas podem dar dicas e incentivos quanto ao seu futuro financeiro, mas apenas um especialista pode avaliar ao seu lado as suas metas e seus investimentos. Lembre-se que o profissional saberá apenas o que você disser a ele, então faça as perguntas certas e acerte na sua escolha.

A Santinvest conta com profissionais altamente capacitados para te ajudar a ser um investidor, mas tenha em mente que o decisor da sua jornada financeira é você. Conte conosco para ter o suporte necessário nesse importante momento da sua vida!