Blog
Como começar o ano com crédito?

Como começar o ano com crédito?

Você quer começar o ano financeiramente bem e acha que não há mais tempo? Não se preocupe, agora é o momento certo para colocar todas as contas na ponta do lápis e definir como você vai gerenciar o seu dinheiro daqui para frente. Muitas contas vão bater na sua porta nesse momento (IPVA, IPTU, matrículas, taxas, etc) mas se você se programar, o ano  terminará e tudo estará sob controle.

  • Reserve um momento só para cuidar disso.

O nosso dia-a-dia é muito corrido, mas é importante que você pare um momento e se dedique ao seu planejamento financeiro. Pegue uma folha branca, divida ela no meio e escreva de um lado os seus gastos e do outro os seus ganhos. Quando você visualiza, fica muito mais fácil entender o que você tem e o que você precisa.

  • Aproveite para negociar dívidas!

Se você tem pendências financeiras, não espere virar o ano para negociá-las. Aproveite para definir parcelas que cabem no seu bolso e já montar o seu cronograma financeiro de 2019. Com o nome limpo na praça, você amplia suas oportunidades de conquistas.

  •  Utilize o seu 13º com sabedoria.

É normal ficarmos encantados com o saldo da nossa conta após o recebimento do décimo terceiro salário. Porém, você deve utilizá-lo de forma estratégica para começar bem o seu ano. Se você já definiu a negociação das suas dívidas, reserve uma parte dele para pagar a primeira parcela. Você pode comprar presentes para quem você ama, mas pesquise preços, estude os valores e tente manter uma reserva. Você também pode utilizar o dinheiro nos seus investimentos e começar o ano com mais lucro!

  • Foque no que interessa e esqueça gastos desnecessários.

Se você está planejando festas de final de ano, combine com os seus convidados para que cada um contribua financeiramente e você não arque com todos os custos. Mais uma vez, não se emocione com o 13º e saia comprando coisas desnecessárias. Agora é momento de poupar e se planejar para o próximo ano.

Lembre-se sempre que a melhor forma de enriquecer é utilizando bem o seu dinheiro e aplicando em investimentos. Aqui na Santinvest, trabalhamos com diversas modalidades para fazer você prosperar. Que tal começar o ano dando a volta por cima? Conte com a nossa equipe para atingir os seus objetivos! Entre em contato.